Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pedra afiada na TV SUDOESTE




A TV Sudoeste esteve no dia 22.07.2010 na cidade para gravar uma reportagem sobre o andamento do projeto. Para aproveitar a visita, uma grande ação foi realizada na Praça Municipal (Praça Osório Ferraz) . Várias pessoas compareceram com o intuito de ocupar este espaço com alegria, cor, vida...arte! A ideia era experimentar todas as possibilidades de ocupação de um espaço público, como pique-nique, leitura, jardinagem, tomar um cafezinho, conversar com os amigos, ações para preservação deste espaço, manifestações ou somente para sentir o tempo passar. Neste trabalho abrimos a possibilidade de refletir também, sobre as pessoas que são excluidas ou que se excluem da apropriação do espaço público.


Câmera AÇÃO!
Reportagem: Renata Menezes
Imagens: Edirlei
Entrevistados:Gianna Barbosa, Marcelo Sousa Brito, Zizi Ferreira e Thide Lira.
Agradecimentos: TV SUDOESTE

4 comentários:

  1. Marcelo, meu querido!! Seu blog é lindo demais! Tantas coisas interessantes para ler!!! Ainda não consegui dar conta de tudo, viu!! O que eu lí e vi, já amei! Adorei sua proposta... a fala não é sua, mas sim do povo. Você apenas revela, instiga, impulsiona, traduz... o que esse povo tem para falar e mostrar ao mundo,outros olhares! Grande beijo, Soraia.

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, que bom receber sua visita...a casa é sempre sua...beijos...

    ResponderExcluir
  3. Amei. Vc agora precisa de um diretor de marketing para sua pesquisa, porque meu servicinho gratuito (blog, facebook, orkut, twitter) é muito menor do que ela merece. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc e louca mesmo...não dispenso seus serviços por nada...kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir