Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





domingo, 1 de agosto de 2010

Chá para todos!

Nesta sexta-feira, 30.07, eu dediquei o dia a homenagear os sábios e sábias desta cidade. Senhores e senhoras do tempo, da vida. Pessoas que já cuidaram e fizeram muito por nós, por esta terra. Muitos sofridos e machucados pelo destino, mas todos fortes e esperançosos. Felizes, espertos. Prontos para o futuro.

Chá para todos!
Elenco:
Jandira Mendes, Abel Bonfim, Lucinete Lopes, Tamires Santos, Sandra Costa, Maria Lopes, Ana Lúcia de Queiroz, Hilda Gomes, Rosalvo Ferreira, Laudelino Evangelista, Valdemar de Souza, Olinda Maria, Arlindo de Almeida, Alcebíades de Oliveira,Talita Soares, Adení de Jesus, Manuelina Mendes, Maria Gerônia, Ana de Jesus França, Alice Maria de Jesus, Eunice Maria de Jesus, Josefina Ramos, Isaura de Jesus, Idalina de Jesus Silva, Maria Vitória Campos, João Sabino, Nelson Alves, Jesuina Maria de Jesus.

Participação especial: Romuel Soubiraus, Thide Lira, Thadeu Campos, Cristiano Melo Gusmão.
Direção de arte e produção: Marcelo Sousa Brito, Jorge Campos, Neuza Pedreira Flores, Nice Meira, Lúcia Borges, Batata, Anete Rocha, Angelo Serpa.
Fotografia e filmagem: Marcelo Sousa Brito, Thadeu Campos, Angelo Serpa.
Biscoitos: Cinda
Bolos: Gilberto e Margarida
Chás: Nice Meira
Agradecimentos: Cléa Malta, Núbia Souza, Letícia Chiachio de Andrade, Vilma Silva, Rinco Gusmão, Juca, Claudete Rocha, D. Norma, Manuela Rocha, Josuel Alcântara.





























































































































































































































































4 comentários:

  1. Itambé nunca mais será a mesma. Vc traz cor, alegria, imagem, paisagem poética cheia de nada, mas completamente sentida e traduzida em gestos não mecânicos..vc faz cena não para si, mas para que ela pertença a todos, ao lugar... hibridamente vejo sua estética e de Itambé construindo o novo, corpo sem jeito porque não é ator da Globo..gente que toma este chá e come o bolo com fome, mas mostrando o melhor do que cada um pode compor. Eu me sinto viva quando vc compõe. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa minha irmã, faltou vc aqui compondo conosco...saudade e grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo tenho amado tudo quanto tem feito !!!!!É isso aí, retornar sempre às origens, me orgulho de fazer parte deste cenário!!!!!! Bjossssss, Amado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, queria tanto te ter aqui...Uma saudade...Mil beijos...

    ResponderExcluir