Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





sexta-feira, 23 de julho de 2010

Câmera AÇÃO!!!

A TV Sudoeste esteve ontem (quinta, 22.07) aqui na cidade para gravar uma reportagem sobre o andamento do projeto. Para aproveitar a visita, uma grande ação foi realizada na Praça Municipal (Praça Osório Ferraz) . Várias pessoas compareceram com o intuito de ocupar este espaço com alegria, cor, vida...arte! A ideia era experimentar todas as possibilidades de ocupação de um espaço público, como pique-nique, leitura, jardinagem, tomar um cafezinho, conversar com os amigos, ações para preservação deste espaço, manifestações ou somente para sentir o tempo passar. Neste trabalho abrimos a possibilidade de refletir também, sobre as pessoas que são excluidas ou que se excluem da apropriação do espaço público. A partir de agora a invasão vai ser constante.


Câmera AÇÃO
Elenco:
Gianna Barbosa, Raysa Nandara, Gabriel Coelho, Beatriz dos Santos, Luziene dos Santos,
Mariani de Almeida, Anne Cristina, Queila Chaves, Jamile dos Santos, Gabrielle Senna, Harison de Melo, Joelton Silva, Lucas Pereira, Jeferson Cardoso, Emília Nunes, Thaise Cordeiro, Ageu Santos, Alessandro Viana, Jociele Ribeiro, Adalberto Neves, Iolanda Coelho, Nataniel,
Catiele Campos, Larissa Silva, Gustavo Coelho, Maruzana Gusmão, Adriana Nolasco.

Participação Especial:
Hugo Camizão
Thadeu Campos
Thide Lira
Zizi Ferreira

Fotografia: Angelo Serpa, Marcelo Sousa Brito, Thide Lira.
Agradecimentos: Fernando Sodake, Janete Nolasco, Thela, Paulo Arruda, Renata Menezes, Edirlei, Indhira, Lúcia (AABB Comunidade), Marquinhos (Som).























































































































































































































































4 comentários:

  1. Eu, se fosse a sua cidade, te abraçava, te apertava, te queria perto para sempre. Mas tem a vida, não é mesmo? É muito sempre para uma vida só. Eu a-do-ro o que vc faz!

    Beijos, beijos, e apertões!

    Paula Lice

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, é sempre bom receber seus comentários...isso me faz andar...
    saudades de ti...beijos pra vc...

    ResponderExcluir
  3. Cada etapa do seu trabalho me deixa mais emocionado e crente de que o caminho para um melhor desenvolvimento das pessoas e do mundo é atraves da cultura e da arte.Parabéns pela iniciativa pela atitude pela preservação da memoria,da história,da tradição ,dos valores e das caracteristicas que só este lindo lugar e seu povo tem. SER é também PERTENCER – a algum lugar, a alguma fé ou a um grupo, seja família, amigos ou povo

    ResponderExcluir
  4. André, meu querido, vc é demais...Lindas suas palavras...Isso me estimula a continuar...Saudades de trabalhar contigo...Grande abraço!

    ResponderExcluir