Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nasceu!!!

Ontem, 11.08, nasceu o texto "A cidade sou eu" . Foi encenado aqui na sede do projeto com a presença de alguns convidados. O trabalho de composição foi dividido com os atores que se empenharam para dar vida aos pensamentos dos meus entrevistados. Foi uma noite muito emocionante. Agora estes personagens vão ganhar as ruas da cidade até o dia 21.08.

Concepção e direção: Marcelo Sousa Brito
Elenco:
Cintia Gusmão
Cris Melo Gusmão
Thadeu Campos
Thide Lira
Dani Rodrigues
Hugo Camizão

Convidados: Elis Ney Pires, Neuza Pedreira Flores, Jorge Campos, Didier, Vitória, Issac, Lex, Loi Vieira, Zizi Ferreira, Jurandir, Manoel Dias, Maria Amélia.
Ambientação: Marcelo Sousa Brito, Cris Melo Gusmão.
Fotografia: Marcelo Sousa Brito, Romuel Soubiraus.
Filmagem: Marcelo Sousa Brito, Hugo Camizão.


























































































































































































2 comentários:

  1. olá Marcelo, adorei o seu diário de Bordo sobre a arte de Itambé, Olha pensando que arte é uma criação humana com valores estéticos que sintetizam as nossas emoções, sua história, seus sentimentos a a sua cultura.Tenho impressão que você expressou todos esses sentimentos na montagem do seu trabalho maravilhoso. desejo muita criatividade e emoções em suas realizações.
    abraços,
    Neide

    ResponderExcluir
  2. Neide,muito obrigado por sua reflexão...Este trabalho pertence a todos que colaboraram com ele, todos que depositaram um pouco de seu tempo, sentimentos e desejos...
    Obrigado pela força!

    ResponderExcluir