Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





quarta-feira, 28 de abril de 2010

O caminho das pedras...

Bom, a minha casa, a minha cidade começa a ser visitada por meus amigos e colaboradores do meu projeto de pesquisa. A partir de agora espero iniciar uma nova fase aqui no blog, que é a de dividir com vocês, as impressões destas pessoas sobre o trabalho e sobre a cidade e mostrar um pouco mais o andamento do processo. Essas imagens fazem parte de um passeio que fiz com os amigos no sábado (24.04) para um lugar mágico aqui em Itambé chamado "Ilha"...Para chegar até a Ilha contei com a ajuda dos amigos da cidade Romuel Soubiraus e Caio Vieira que conhecem bem a área. A ideia era mostrar outras partes do Rio Pardo (um dos rios que cortam a cidade) para o Professor Doutor Angelo Serpa que estava na cidade nos visitando e enriquecendo nossas discussões. Angelo esteve de passagem pela região Sudoeste para dar inicio a novas pesquisas sobre as políticas de desenvolvimento territorial e cultural nos territórios de identidade de Vitória da Conquista, Salvador e do Recôncavo. Em Conquista ele visitou o grupo de pesquisa "Urbanização e produção de cidades na Bahia" do Departamento de Geografia da UESB, coordenado pelo Prof. Dr. Jânio Santos e realizou entrevista com Pauline Leite, delegada titular do território de Conquista, na III Conferência Estadual de Cultura . Este novo projeto é vinculado ao Grupo de Pesquisa TERRACULT do Departamento de Geografia da UFBA, coordenado por ele e que eu também faço parte. Bons ventos sopram em direção a Itambé.

5 comentários:

  1. Aff, só de olhar já me delicio... imagine estar aí, pessoalmente. Delícia. Vc vai estar aí no São João? Eu vou pra Conquista, quem sabe a gente num se bate? Bjoca, amor.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, quem sabe não, vc me deve uma visita...se organize, rsrsrsrsrsrrs....a casa é sempre sua..beijossssssss...

    ResponderExcluir
  3. fiquei com vontade de ir aí 'bisbilhotar' teu trabalho, querido. estou acompanhando você por aqui. que bons ventos continuem a soprar por aí. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Venha meu amor...Gostaria que todos do Coletivo pudessem aparecer para trocarmos ideias...Você já viu que a casa é ENORRRRRRRRME!!! Já recebi mais visitas essa semana...Depois virão novas postagens...Saudades...

    ResponderExcluir
  5. muito bom amigo
    hum abraço apareça no meu blog também!!!
    Dalton Rocha

    ResponderExcluir