Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





terça-feira, 13 de abril de 2010

Tribuna livre


Ontem, segunda feira (12.04) estive na Câmara de Vereadores de Itambé para fazer uso da Tribuna Livre onde pude expor com maior precisão o andamento de minha pesquisa. Comecei falando sobre meu percurso, o que aconteceu com minha carreira depois que deixei a cidade aos 20 anos para em seguida aprofundar no detalhamento das etapas do trabalho. Este foi um momento importante porque pude deixar claro que este processo é unicamente acadêmico e artístico sem interesses e envolvimentos políticos, o que me dará maior liberdade para desenvolver a ação cênica. Meu interesse aqui é agregar o maior número de moradores independente de religião ou partido político. O cidadão é o que me interessa. Estiveram presentes na sessão os vereadores Dirceu Achy Carneiro, Humberto Lopes Junior, Wellington dos Santos Anjos, Iderval Nolasco Dias e Paulo Cesar Notz. No público alguns amigos: Cíntia, Willian, Alex, Jeane, Luiz Pedro, Didier, Zizi, Antônio de Virgulina. Paulo Tiago veio de Vitória da Conquista para fazer uma visita, trazer minha tela que ele fez especialmente para mim e filmar a sessão...Agora é ir para as ruas...
Crédito da foto: Zizi Ferreira.

9 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo... Depois vou ouvir a fita para saber o que você falou. BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de escutar o seu pronunciamento na Câmara e fiquei com uma pontinha de inveja dos escolhidos...hahaha... Queria ser entrevistada tb.. Buá, buá, buá... hahahaha

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. RSrsrsrrsrs, esses primeiros entrevistados, fizeram parte de uma escolha mais elaborada, como vc pôde perceber ouvindo a fita. Mas outras pessoas serão ouvidas mais informalmente como forma de aprofundar as informações dadas pelos entrevistados oficiais...beijo...

    ResponderExcluir
  4. Menino, de vc a gente acha que pode esperar tudo. Mas até o tudo tem limite na cabeça do careta. Jamais te imaginei assim, arrumadinho, de microfone na mão, tendo à frente um símbolo oficial. Vc é demais. Só quem pode tudo é que se permite tudo. TE ADORO, Adoro o blog!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai companheira de batalha, estou aqui nessa guerra tentando desempenhar todos os papeis que ela me exige...Força na sua batalha futebolartística também...mil beijos e saudades...

    ResponderExcluir
  6. "Proposta artistica livre e ilimitada;como o estado de espirito dos
    que a fazem;SEDUTORES ,CRUÉIS E TENTADORES.Arte de luta , de trabalho braçal e de MUITA RESISTENCIA, na tentativa
    de destruir as mascaras atrás das quais nos escondemos diariamente descobrindo e descontruindo a
    verdade que está dentro de nós mesmos.Arte de acontecimentos;proposta
    ritualística caracterizada pelo jogo entre conceitos e
    sensações , intelecto e instinto,estética e realidade... "
    André Nunes
    Parabéns Marcelo, pela coragem; perseverança e talento.

    ResponderExcluir
  7. André, meu parceiro de muitas, todas as horas...vc também faz parte deste processo...grande abraço...

    ResponderExcluir