Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fé e festa!!!

O dia de quinta feira (23.07) começou com uma mistura do sagrado com o profano. O dia de Corpus Christi, este ano, dividiu as atenções com a véspera do dia de São João. A comunidade Católica itambeense iniciou o dia com uma missa celebrada pela Pároco Pe. Juracy Marden. Logo depois a celebração os fiéis percorreram em procissão as principais ruas que circundam a Igreja Matriz de São Sebastião. Este ano a procissão foi simbólica e apesar de não encontrarmos as ruas decoradas com os tapetes e murais temáticos, a maioria dos moradores decorou a frente das casas para ver o Santíssimo passar.































































































Já na Praça San Filli às 19 horas, um concurso de beleza foi realizado, dando inicio aos festejos juninos, foram eleitas as mais belas na categoria mirim, jovem e da terceira idade. Mais tarde todos se reuniram para dançar ao som das bandas contratadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário