Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um dia de feira



Na cidade, o sábado é o dia no qual o comércio tem mais movimento por ser o dia da feira. A cidade fica mais movimentada no sábado. É como se cada morador tivesse um motivo para ir à rua, ao centro, ao comércio. É na praça San Filli que acontece a feira livre, o lugar mais importante de sociabilidade. É nela onde, pelo menos uma vez por semana, as pessoas se encontram. Nos dias de feira a praça San Filli exibe pequenas barracas onde os feirantes locais e moradores da zona rural aparecem para vender os produtos cultivados por eles mesmos em suas terras ou quintais. Para os pequenos agricultores ir à cidade significa, além do comércio de suas mercadorias, saber das novidades, ficar a par dos acontecimentos que não são muitos.

Neste vídeo mostro uma personagem que me chamou à atenção. Uma vendedora de produtos naturais que são capazes de curar tudo, prestem atenção no texto dela.


Vai querer uma garrafada?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário