Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Me diga até breve!

Manoel convidou, organizou e todos compareceram. No sábado, 21.08, véspera de minha partida de Itambé, chego na casa dele, onde eu almoçava todos os dias e encontro uma grande festa, com grande parte de meus amigos da cidade, com direito a feijoada, caipirinha, cerveja, cartaz com fotos e dedicatórias e uma placa para celebrar a amizade. Uma linda surpresa que só uma pessoa com tanto amor para dar poderia nos oferecer. Aqui nesta postagem eu faço a minha homenagem a ele, meu amigo-irmão, este guerreiro que luta diariamente pelo bem estar da cidade e de seus habitantes, um amigo de todas as horas, pai, irmão, filho, padrinho de todos da rua Rodolfo Mário Gomes. O guardião da Comunidade São José Operário. Meu porto seguro. Manô, nossa amizade vai para além das vidas. Ele não aparece nas fotos, um enigma isso, mas ele está no coração de todos que compareceram: Cris Melo Gusmão, Thadeu Campos, Thide Lira, Cíntia Gusmão e Lex, Didier e Vitória, Dani Rodrigues, Arilson Almeida e Jandira, Tia Neuza, Olinda e Vilma, Aldonice e Gil, Rony, Flaveny, Maria Amélia, Romuel Soubiraus, Neuza Pedreira Flores, Zizi Ferreira, Luciana Oliveira que veio de Poções. As fotos foram feitas na câmera de Manoel por vários autores. Bom, agora, a única coisa que posso dizer é: adeus não, me diga até breve Itambé!

P.S. Hugo Camizão não compareceu porque estava voando para o Rio, mas ele deve ter visto, lá do alto, o cantinho dele, reservado em nossos corações.




































































Um comentário: