Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





quarta-feira, 16 de março de 2011

Aprovado!

Ontem, terça feira, 15.03.2011 conclui o meu Mestrado, com a realização da defesa pública na Sala 05 da Escola de Teatro da UFBA. Um momento de prestação de contas, mas também de celebração por mais uma etapa cumprida. Itambé esteve no centro do debate. Muitas pessoas queridas compareceram como Angelo e Bela Serpa, Gabriela Leite, Andretty Coimbra, Dejalmir Melo, Amós Heber, Giorgia Conceição,Débora Moreira, Rafael Rolim e Maira, Ivana Chastinet, Reginaldo Carvalho, Mattijs van de Port, Maria de Souza, Fernanda Paquelet e seu negro gato (Saulo), Marcia Andrade, Cristiane (Relva) Barreto, Gessé Campos, Felipe Benevides, Olga Lamas...
A banca foi composta pelos professores Daniel Marques (PPGAC/UFBA) Jânio Roque Barros de Castro (UNEB) e presidida pela professora Angela Reis (PPGAC/EFBA), orientadora da pesquisa.
"Pedra afiada: um convite para o teatro invadir a cidade" emocionou a todos os presentes, agora posso dizer que sou Mestre em Artes Cênicas e que valeu a pena ter investido nesta pesquisa, que é também, um pouco de mim.
(Fotos: Gabriela Leite)








7 comentários:

  1. PARABÉNS meu querido!
    Todo o trabalho e esforço valeu a pena!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Hugo por fazer parte deste processo!

    ResponderExcluir
  3. Foi emocionante, sim, querido. Uma tarde iluminada por você, numa sala 5 de paredes escuras quiçá impessoais. De impessoal não teve nada, absolutamente nada, a sua defesa. Eu contive minhas lágrimas quando ocorreu a chuva de papéis mas, ao olha pro lado e ver Fernanda se debulhando nas que ela não conteve, permiti que algumas gotas jorrassem e mim. Muito feliz de ter compartilhado o seu momento, deixo meus sinceros parabéns e agradecimentos. Não pela dissertação, simplesmente. Por você. Por você, Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. Olga meu amor que bom...Que bom te ter...Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Parabénsssssssssssss... sucesso enorme!! Foi uma pena não termos ido! Mas Leo precisava de um acompanhante, por conta da anestesia. Vc nos perdoa não é? Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Morena bela, vocês moram no meu coração...não se preocupe que vocês forma muito bem representados através dos mapas criados por Léo...beijosssssssssssss

    ResponderExcluir