Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





domingo, 12 de dezembro de 2010

Ela tem o poder!

Cintiana, é assim que a tratamos carinhosamente. Esta guerreira que acaba de ser avó, está em nossas vidas há muito tempo. Ela começou no esporte, se envolveu com a dança, com o teatro onde nos encontramos através do grupo Astral, voltou-se para a Educação Física e hoje além de dar aulas ela se ocupa com unhas e dentes, para dar dignidade aos portadores de necessidades especiais em Itambé através da APAE, instuição que ela coordena na cidade...Cíntia participou ativamente do meu processo de pesquisa além de atuar na ação "A cidade sou eu"...Publico aqui, suas impressões sobre o processo...


























"O texto que apresentamos foi de suma importância para mim
pois retrata a vida da nossa cidade que é ou desconhecida ou escondida. Muitas informações não me surpreenderam pois conheço a realidade da cidade, sei que vivemos em torno de uma politicagem onde só é privilegiado uma minoria. Vivemos uma verdadeira ditadura. Foi pouco tempo no processo, mas foram dias super válidos. Viajei! Muitas recordações, um filme passou pela minha cabeça. Uma idéia extraordinária essa, você pensou em tudo, nos fez sentir no palco novamente com sua visão inovadora sobre o Teatro.
ADOREI!!!!
Que tal fazermos novamente?" (Cíntia Gusmão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário