Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





terça-feira, 30 de março de 2010

Domingo de Ramos



Uma multidão de fiéis saiu em procissão da Igreja de Nossa Senhora das Graças em direção a Igreja Matriz, para festejarem o Domingo de Ramos. Segundo Manoel Dias, professor e Agente Pastoral da Paróquia de São Sebastião, "o Domingo de Ramos marca o início da celebração da Semana Santa em que se festeja a entrada de Jesus em Jerusalém. Neste dia Jesus foi aclamado rei e recebido pelo povo com ramos de oliveira. Esta data inicia as celebrações oficiais da Semana Santa: Paixão, Morte e Ressureição de Cristo".

2 comentários:

  1. Estou adorando ver o processo de construção da sua pesquisa. Percebo que todos os detalhes são importantes e lembro muito das propostas de Henry Lefebvre (1973) no livro "Do rural ao Urbano: história, ciência e sociedade".

    São as influências das minhas leituras atuais! rs!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Cláudia a casa é sua, se quiser aparecer e coloborar além de seus comentários, será um prazer...grande beijo...

    ResponderExcluir