Diário de bordo

Meus queridos e queridas, este blog foi criado para ser o diário de bordo da pesquisa de campo para meu Mestrado, junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o apoio do CNPq. O trabalho intitulado "Pedra Afiada - Um convite para o teatro invadir a cidade" foi orientado pela Prof. Dra. Angela Reis. A pesquisa de campo foi realizada em Itambé, no sudoeste da Bahia, de março a agosto de 2010, onde alimentei este blog com informações e reflexões sobre a pesquisa e a escritura da dissertação. Depois de concluido o Mestrado (março/2011) o blog será utilizado como forma de divulgar e refletir os andamentos da cultura na cidade de Itambé. Esta é uma forma também de discutir a cultura em cidades de pequeno porte do interior da Bahia e do Brasil. Conto com a visita de todos. Ah, uma dica, como este blog funciona como um diário, para os marinheiros de primeira viagem é melhor acompanhá-lo de baixo para cima. Então busquem o primeiro post e boa viagem!!!





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Salve o Amado Jorge!

 

Foi realizado no Colégio Estadual Polivalente de Itambé, nos dias 11 e 12 de outubro o projeto “IV tributo a Jorge Amado

Simplesmente Jorge/Eternamente Amado

100 anos mostrando a Bahia para o mundo” de autoria do professor  Manoel Messias Dias dos Santos. O projeto teve como objetivo Comemorar o Centenário deste ícone da literatura baiana que se tornou universal, suscitar na comunidade estudantil o gosto pela leitura, não como simples obrigação para ganhar uma nota nas avaliações escolares, mas principalmente para que o universo de Jorge Amado seja lido, interpretado e degustado, fazendo uma triagem em sua obra, permitindo que cada um entranhe no universo deste grande escritor baiano e conheça um pouco mais da Bahia através da literatura jorgeamadiana. O evento contou com a participação de professores, funcionários e alunos e teve a participação especial do cantor Evandro Correia e de Antônio Maciel (Representante do Território de Cultura). O tributo a Jorge Amado está no seu quarto ano e teve na programação exposição da vida e obra do autor, leitura de textos e encenação de trechos de suas obras, além de desfiles, exibição de filmes e degustação de comidas típicas dos romances de Jorge Amado.

Fotos: Divulgação.
 
 



 

 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário