






Pedra Afiada: O que te atrai em Itambé?
Romeul Soubiraus: O AR PURO, O VERDE E SABER QUE SE EU PERDER MINHA CHAVE OU MINHA CARTEIRA COM OS MEUS DOCUMENTOS ALGUEM LEVA EM CASA E ME ENTREGA. (risos)
P.A: O que te faz continuar na cidade?
R.S: É BOM SABER QUE TENHO UMA FAMÍLIA MUITO PRESENTE E QUE CONQUISTEI BOAS AMIZADES AQUI. TRABALHO FAZENDO O QUE GOSTO, TUDO ISSO É SIM GRATIFICANTE MAS SINCERAMENTE NÃO É O SUFICIENTE PARA EU CONTINUAR. APENAS CONTINUO. O FUTURO? NÃO SEI!
P.A: No geral, como as pessoas de Itambé se relacionam com a moda? Tem alguma característica? Por exemplo, quando eu era criança tinha a cultura das costureiras, minha mãe era costureira, todo mundo mandava fazer o vestido da revista ou da novela...E hoje?
R.S: PRATICAMENTE NADA MUDOU. UMA CIDADE DE INTERIOR SEM MUITA INFORMAÇÃO CIRCULANDO E NENHUMA FORMAÇÃO NESSA ÁREA. AS PESSOAS ACREDITAM QUE APENAS SE VESTEM. MAS A MODA É UM UNIVERSO AMPLO E ATÉ QUEM NÃO RESPIRA DESSE AR FASHION, SEJA COM UM PANO DE PRATO PINTADO A MÃO, UM BORDADO NUMA BLUSINHA COMPRADA NA FEIRA, UM BICO DE RENDA NA BARRA DE UMA SAIA, ISSO SIM É A MODA DO POVO: BEM LONGE DAS GRANDES GRIFES QUE DITAM MODA MUNDO AFORA MAS COM A MODA "PRÊT-À-PORTER" DAS COSTUREIRAS QUE REPRODUZ O QUE A RESVISTA MOSTRA OU DAS LOJAS DE DEPARTAMENTO.
P.A:o que você pensa para seu futuro?
R.S:QUE ITAMBÉ VIVA O FUTURO. QUE EXISTA UM FUTURO PRA ITAMBÉ.
P.A:Como foi para você colaborar do projeto "Pedra Afiada"?
R.S: MARAVILHOSO TER FEITO PARTE DESSE TRABALHO TÃO IMPORTANTE PARA A ALMA DO ARTISTA.
P.A: O projeto teve alguma importância para você? Para a cidade?
R.S: DESCOBRI QUE EU SOU O SANGUE QUE MANTÉM A CIDADE VIVA.
DESCOBRIMOS QUE A CIDADE NÃO PRECISAVA DE REMÉDIOS E SIM DE MÚSICA , DANÇA, SORRISOS. SEU SANGUE SE MOVIMENTOU E BOMBEOU SEU CORAÇÃO FAZENDO QUE ELA DESPERTASSE.
Falou e disse!